TRF da 4ª região cassa candidatura de Curi e eleição na OAB/SC terá apenas dois candidatos |
Na terça-feira (26), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia Civil de São Francisco do Sul, e o 27º Batalhão da Polícia Militar deflagraram a 2ª fase da operação "Stagnare", com o objetivo de prender os principais suspeitos de homicídios ocorridos nos últimos meses em São Francisco do Sul.
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e três pessoas foram presas em flagrante delito. Também foram apreendidos cerca de R$ 20 mil, cerca de seis quilos de cocaína, 95 comprimidos de ecstasy, aproximadamente um quilo de maconha, um revólver .38, três simulacros de pistola, balança de precisão e munições.
A operação envolveu cerca de 40 policiais civis e militares. A ação contou com a participação do canil e de policiais de diversas unidades da Polícia Civil (1ª, 2ª, 3ª e 4ª DP de Joinville, Delegacia de Polícia de Araquari e Delegacia de Polícia de Balneário Barra do Sul).
O nome da operação, "Stagnare", significa "estancar" em latim. Foi dado esse nome para a operação justamente porque ela tem como objetivo cessar a onda de crimes dolosos contra a vida.
As diligências iniciaram visando apurar a autoria de um dos delitos de homicídio ocorrido no início do ano e estenderam-se para a investigação de tráfico de drogas e organização criminosa.
Deixe seu comentário